Plantas na decoração: confira nossas dicas para explorar esse amor e deixar a casa maravilhosa!

erro na decoração
8 dicas para você evitar erros na decoração
15/07/2021
cama aconchegante
No aconchego: dicas para deixar a cama confortável e linda
16/08/2021
plantas em casa

As plantas dão vida, embelezam e purificam o ar de qualquer ambiente, porém, os benefícios de manter essas lindezas vão muito além, já que tirar um tempinho para cuidar delas traz tranquilidade para a mente e nos permite fugir um pouco da rotina agitada. Porém, antes de se apressar em montar sua urban jungle, confira nossas dicas de como usar plantas na decoração.

Composição de vasos

Qualquer cantinho da casa pode se beneficiar com uma bela composição de vasos de plantas na decoração, desde que tenha luz o suficiente para mantê-las sempre bonitas. Para deixar um visual harmônico, o ideal é optar por vasos de tamanhos e cores semelhantes, ou que combinem entre si, e plantas que não diferem muito no formato.

Uma dica é aproveitar a superfície dos móveis, como cômodas, gaveteiros e aparadores para organizar uma composição incrível de plantas na decoração, especialmente se preferir vasos menores, que não ficariam muito visíveis no chão. É uma excelente ideia para salas de estar e jantar e escritórios.

Prateleiras e jardim vertical

Essas são excelentes ideias para quem dispõe de uma parede vazia em casa e deseja dar vida ao ambiente. Uma dica para atrair bastante atenção é utilizar prateleiras de plantas de decoração que tenham um estilo um pouco mais rústico que o restante do ambiente, dispostas de forma desalinhada e com algumas plantas pendentes.

Com jardins verticais, as possibilidades são inúmeras, já que, ao contrário do que se imagina, não são indicados apenas para varandas e áreas externas, sendo uma excelente opção para inserir plantas na decoração de salas, escritórios, banheiros e cozinhas, sendo que, nesta última, é interessante usá-lo para plantar seus temperos favoritos.

Vasos de plantas nas estantes

Aqui é quase uma compilação das dicas anteriores, já que a estante pode funcionar como um jardim vertical, ao mesmo tempo que permite a composição de vasos de plantas na decoração. Assim como as prateleiras, estantes com material mais rústico são mais indicadas para deixar sua urban jungle ainda mais interessante. Além disso, optar por formatos que fogem do padrão é sempre uma boa ideia.

Pendurar plantas em suportes

Pendurar vasos de plantas na decoração não é novidade, porém, os suportes que são utilizados hoje mudaram muito em questão de beleza e elegância. Além do suporte clássico de metal, são encontradas opções mais modernas ultimamente, como os cobiçados suportes de macramê, com tamanhos e formatos variados, as prateleiras suspensas e as mãos francesas ornamentadas.

Quadro com plantas na decoração

Aí está uma ideia genial para quem gosta de inovar na decoração de casa. Os quadros vivos dão um toque especial ao ambiente e são bem simples de fazer, já que os materiais utilizados são apenas uma moldura, uma tela e quantas mudinhas de suculentas ou cactos quiser colocar, lembrando que a escolha das plantas é para não precisar tirar os quadrinhos da parede para regar com muita frequência.

Ainda pensando em quadros de plantas na decoração, se quiser utilizar apenas uma folha de suas plantas preferidas para emoldurar, basta deixá-las secando entre duas folhas de papel toalha por aproximadamente duas semanas, com um peso sobre elas, e inserir em uma moldura com o fundo que preferir. O resultado fica incrível e dá um toque de elegância para qualquer ambiente.

 

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?