Como decorar o corredor interno da sua casa

decoracaoquartodecasal
5 dicas de decoração para o quarto de casal
24/09/2021
decoracaocorredor

O corredor é um ambiente que muitas vezes fica esquecido no planejamento de decoração de uma casa. Porém, saiba que ele tem uma importância grande para criar um ambiente harmônico e agradável.

Ele é quem interliga os ambientes. Por isso, é muito legal criar um projeto de decoração para ele que combine com todo o restante da sua casa. 

O seu corredor é pequeno e estreito? Saiba que existem muitas opções, tanto para ambientes pequenos como para os maiores. Confira nossas dicas de elementos para montar a decoração do corredor interno da sua casa. 

Quadros 

Os quadros são elementos perfeitos para criar a decoração de um ambiente de maneira simples. É possível criar uma composição de quadros para que eles conversem entre si e com o seu corredor interno. Se você já tem quadros em outros ambientes é importante observar as cores e estilo para criar um conjunto harmonioso. 

Outra dica legal é: se o seu corredor for pequeno, aposte em quadros menores. Assim, quando as pessoas passarem por ele vão conseguir olhar o conjunto e não uma única parte.  

Fotos

As fotos também são bons elementos para utilizar nesses ambientes. Além de serem fáceis de combinar, elas contam uma história e trazem mais aconchego ao ambiente. 

As fotos separadamente podem dar o efeito contrário e trazer um pouco de confusão ao seu ambiente. Por isso, busque utilizá-las juntas. Você pode criar um grande mosaico ou então apostar nelas enquadradas, assim sua decoração fica ainda mais moderna. 

Aparadores 

Agora, se o seu corredor interno possui medidas maiores que 80 centímetros, então é hora de apostar nos móveis. Existe muito preconceito sobre eles em corredores, porém, se ele não atrapalhar na passagem das pessoas, não há nenhum problema em apostar nesse item. 

Os aparadores ficam perfeitos em ambientes de passagem. É interessante apostar nos mais estreitos para assim liberar espaço para a passagem. Na hora de escolher, pense em dar uma função de uso para aquele móvel, assim, ele também será útil para guardar ou segurar alguns itens. 

Objetos de decorativos

Já que falamos em colocar móveis, os objetos decorativos é que darão ainda mais elegância ao ambiente. Aqui é possível abusar da criatividade e apostar em elementos divertidos e coloridos, monocromáticos ou mais modernos. 

Os cachepots são ótimos itens para decorar esse tipo de ambiente. Você pode plantar algumas mudas neles ou então somente apostar na sua beleza e estilo. Se a sua casa possui um estilo mais vintage ou provençal, as bandejas e os castiçais deixarão o ambiente em contato direto com a decoração de todos os cômodos. 

Espelhos 

Os espelhos vão bem em qualquer tamanho de ambiente ou estilo de decoração. Nos maiores ele traz mais luz natural, já nos menores consegue dar uma amplitude no espaço. Para que ele combine com o projeto de decoração da sua casa é preciso se atentar à moldura. 

Se o seu estilo de decoração for mais moderno, um espelho redondo com suporte pode ser a escolha ideal. Agora, se quiser algo no modelo vintage, pode abusar das grandes molduras.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?